Comemoração “manequim” de Vardy é destaque dos jornais na Inglaterra

  • Por Jovem Pan
  • 16/11/2016 11h25

Capa do jornal Mirror Sport desta terça-feira (16/11)

Reprodução / Mirror Sport Capa do jornal Mirror Sport desta terça-feira (16/11)

A comemoração de Vardy, seguindo a moda dos vídeos do “desafio de manequins”, é o principal destaque dos jornais ingleses nesta quarta-feira. Três publicações estamparam a palavra “dummies”, que pode significar tanto a palavra manequim quanto a expressão “leigos” em português, além de destacar também que a jovem seleção inglesa desperdiçou a chance de vitória ao ceder o empate nos últimos minutos para a Espanha.

Entre os jornais espanhóis, o 2 a 2 alcançado no apagar das luzes do Wembley foi muito comemorado. O jornal Marca destacou a palavra “orgulho” e o As afirmou que a seleção espanhola jogou muito mal durante 80 minutos e mudou tudo em um arranque.

O outro amistoso de grande destaque na Europa foi o empate entre Itália e Alemanha. Para o Corriere, a Itália enfrentou de igual a seleção campeã do mundo, mas o Gazzetta dello Sport levou em consideração que a Azurra enfrentou um time alemão “experimental”.

A grande atuação de Messi contra a Colômbia também rendeu a primeira página tanto na Argentina quanto na Espanha. o Diário Olé destacou que o camisa 10 liderou a seleção com gols, assistências e com a decisão de não falar mais com a imprensa. Já o Sport destacou o golaço de falta marcado pelo argentino, além de recolocar a equipe na briga por uma vaga na Copa da Rússia.

O Mundo Deportivo, também da Catalunha, continua acompanhando a novela da escolha um lateral direito para reforçar o Barcelona. Se antes o clube trabalhava com a ideia de contratar um jovem jogador, o jornal agora afirma que a equipe blaugrana busca um veterano para o setor e trabalha com três nomes: Srna, do Shakhtar, Lichsteiner, da Juventus, e Ivanovic, do Chelsea.