Comissão aprova declaração de apoio a Zico para presidência da Fifa

  • Por Agencia Senado
  • 11/08/2015 15h11
Apoio da comissão poderá iniciar movimento para fortalecer candidatura de Zico

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou, nesta terça-feira (11), requerimento do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) para que o colegiado declare apoio formal à candidatura de Zico à presidência da Federação Internacional de Futebol (Fifa). O ex-jogador e hoje técnico da modalidade lançou sua candidatura ao pleito marcado para o dia 26 de fevereiro do próximo ano.

Alvaro Dias acredita que a eleição de Zico será importante para o país e para o esporte. O senador considera Zico um profissional com competência e credibilidade para realizar mudanças na gestão da Fifa. A entidade é alvo de denúncias de corrupção que levaram à prisão de diversos dirigentes.

O futebol movimenta por ano mais de U$ 200 bilhões em todo o mundo. Gera empregos, renda, receitas públicas e oportunidades de ascensão social para inúmeras famílias — ressaltou o senador.

No requerimento, Alvaro Dias reitera que o apoio formal da Comissão de Educação poderá ser o início simbólico de um movimento de fortalecimento da candidatura do brasileiro.