Confira a evolução do Neymar “virtual”, o oitavo melhor jogador do game Fifa 16

  • Por Jovem Pan
  • 04/09/2015 17h24
Neymar

A EA Sports, produtora do jogo Fifa, divulgou nesta sexta-feira (4) a última parte da lista dos melhores jogadores de Fifa 16, que conta com os dez primeiros colocados. O líder do ranking não é difícil de imaginar quem seja: Lionel Messi tem o número 94 para representar sua habilidade. Cristiano Ronaldo vem em seguida, com 93.

O destaque brasileiro é Neymar, que subiu um ponto em relação à versão anterior e agora tem 88 de “overall”. Isso o coloca pela primeira vez no top 10 do jogo, na oitava colocação, com um ponto a menos que Ibrahimovic, do PSG. O novo colocado é outro brasileiro, o zagueiro Thiago Silva, também com 88 pontos.

Essa melhoria nas habilidades, baseada na grande temporada feita pelo camisa 11 no Barcelona campeão espanhol e da Liga dos Campeões na temporada passada, faz o brasileiro atingir seu ápice no Fifa. Em 2010, sua primeira aparição no jogo, Neymar era um jogador quase comum, de apenas 77. No ano seguinte, subiu para 81. A partir de então, tornou-se um verdadeiro craque, como pode ser visto na imagem abaixo.

(Legenda dos atributos: PAC = Ritmo; SHO = Chute; PAS = Passe; DRI = Drible; DEF = Defesa; PHY = Físico ou Força)

O destaque do top 10 é o Barcelona, que tem um ataque ainda mais forte que na rodada anterior. Sua linha de frente conta com Messi (94), Luís Suárez (90) e Neymar (88). O Bayern de Munique vem em seguida com Robben e Neuer, ambos com 90 de habilidade. Clique aqui para ver a lista completa dos 50 melhores jogadores de Fifa 16.