Conmebol multa e exclui Boca da Libertadores; River pegará o Cruzeiro

  • Por Jovem Pan
  • 16/05/2015 22h44
Boca Juniors ainda não está eliminado na Libertadores e poderá apresentar sua defesa

Após conceder ao Boca Juniors 24 horas para montar sua defesa, a Conmebol divulgou na noite deste sábado (16) a punição ao clube pelo incidente do composto químico lançado por torcedores nos jogadores do River Plate. A entidade excluiu o time da Libertadores, determinou que seus próximos quatro jogos em casa por competições sul-americanas serão com portões fechados e o multou em 200 mil dólares.

Boca e River disputavam, no estádio La Bombonera, a segunda partida das oitavas de final da Libertadores. Os “Milionários” haviam vencido o jogo de ida por 1 a 0, e o empate sem gols até o intervalo lhes dava a classificação. Na volta para o gramado, torcedores xeneizes lançaram um composto químico à base de pimenta nos atletas.

Na sexta-feira (15), a Conmebol concedeu 24 horas ao Boca para se defender das acusações, após vários rumores de que a decisão já estava tomada. O anúncio nas redes sociais e site oficial da entidade, no entanto, confirmou o que era especulado.

Com isso, o river Plate se classifica para enfrentar o Cruzeiro nas quartas de final da Libertadores. A data da partida ainda não foi divulgada. O Boca Juniors afirmou que vai recorrer da decisão.