Conmebol tem recursos para torneios em disputa mas não para futuros, diz APF
Conmebol tem dinheiro apenas para torneios futuros da entidade
Anúncio da Copa América 2015A Conmebol poderá pagar os prêmios da atual edição da Copa América, mas os recursos para torneios futuros estão comprometidos, disse nesta terça-feira o presidente da Associação Paraguaia de Futebol.
Alejandro Domínguez, um colaborador próximo do presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol, tentou baixar o tom da polêmica em torno da possibilidade de o órgão não conseguir honrar os compromissos financeiros do torneio que está sendo disputado no Chile.
Um dos vice-presidentes da Conmebol, o uruguaio Wilmar Valdez, falou sobre essa preocupação na segunda-feira devido ao fato de algumas empresas que proveem recursos para a entidade estarem sob investigação dos Estados Unidos.
“Até onde entendo, nem a Copa América nem a final da Copa Libertadores estão em risco”, disse Domínguez a jornalistas paraguaios em La Serena.
“É certo que estas empresas literalmente desapareceram… entendo que é uma preocupação da alta cúpula da Conmebol porque no futuro há campeonatos de muito prestígio”, completou.
A Conmebol organiza a Copa Libertadores na primeira metade de cada ano, a Copa Sul-Americana no segundo semestre, a Copa América a cada quatro anos e as eliminatórias para a Copa do Mundo, que começam em outubro.
“Entendo que nem a Copa América nem a Libertadores estão em risco, mas olhando para o futuro sim, porque há contratos e na falta dessas empresas se modifica a situação financeira e econômica” da Conmebol, disse Domínguez, sem especificar a quais torneios se referia.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.