Conselho do Santos aprova, e time poderá usar terceiro uniforme
Depois de ser lançado sem consentimento do Santos, o terceiro uniforme poderá ser usado pelos jogadores. Durante uma reunião do Conselho Deliberativo na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, foi aprovado o uso do novo manto na cor cinza. Com a decisão, o time do Peixe poderá jogar com a nova camisa em uma data a ser definida pelo clube.
Os conselheiros aprovaram a comercialização e o uso com apenas um voto contrário e uma abstenção.
Comenta-se que, diante disso, a estreia do novo manto poderá ser no domingo, diante do Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. A informação ainda não foi confirmada.
Nos bastidores, Santos, Netshoes e Nike, que são responsáveis por distribuição e fabricação, respectivamente, travam uma disputa. As empresas acusam o Peixe de adiar três vezes o lançamento, o Alvinegro por outro lado, representado pelo gerente de marketing Paulo Verardi, preferiu não comentar o assunto em entrevista ao LANCE!.
Posteriormente, o Santos notificou extra-judicialmente as duas empresas, exigindo em cinco dias o lançamento dos uniformes de número 1 e 2. Mesmo após a liberação dos uniformes, o Peixe não colocou a camisa cina à venda, apenas a Netshoes. O preço de compra nas lojas é R$ 229.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.