Joaquim Grava revela que Fagner será avaliado pelo médico da Seleção e está otimista

  • Por Jovem Pan
  • 10/05/2018 11h46 - Atualizado em 10/05/2018 17h58
Mowa PressFagner está se recuperando de uma lesão muscular

Médico do Corinthians, Joaquim Grava acredita que o lateral direito Fagner, do Corinthians, estará apto para ser convocado para a Copa do Mundo de 2018. Em entrevista ao Morning Show, nesta quinta-feira (10), ele revelou que o jogador será avaliado pelo médico da Seleção Brasileira, na véspera da convocação do técnico Tite.

Fagner sofreu uma lesão muscular recentemente, mas não foi estipulado um prazo para recuperação dele. O Corinthians preferiu avaliá-lo a cada 3 dias e tem ficado satisfeito com o tratamento: “a evolução do Fagner está extremamente satisfatória, até além daquilo que esperávamos. Está praticamente cicatrizado”, comentou Joaquim Grava.

Depois o médico do Corinthians revelou com exclusividade que haverá uma avaliação fundamental para determinar a convocação de Fagner: “estou te falando um furo (de reportagem): ele será examinado no domingo. Vou estar presente, juntamente com o Rodrigo Lasmar (médico da Seleção Brasileira) e faremos avaliação clínica, com ultrassom, com movimento estático e dinâmico, para ver o músculo”.

O estado físico de Fagner se tornou ainda mais importante por causa da lesão de outro lateral direito, Daniel Alves. Se o jogador do Paris Saint-Germain não puder ser convocado, o corintiano é um potencial substituto, inclusive no time titular.

Grava está otimista sobre as chances de Fagner ser convocado: “na minha opinião, como a convocação é dia 14, e a apresentação será só dia 21, acredito que o Fagner já estará em transição e apto para a Copa do Mundo, porque você vai ter mais 30 dias para o início”. A Seleção Brasileira estreará no Mundial em 17 de junho, contra a Suíça.

Nesta quarta-feira (9), também em entrevista à Jovem Pan, Joaquim Grava já tinha revelado que, na opinião dele, o caso de Daniel Alves é cirúrgico. Se for operado, ele fatalmente ficará fora da Copa.

Além de Daniel Alves e Fagner, os principais candidatos à convocação de Tite na lateral direita são Danilo (Manchester city) e Rafinha (Bayern de Munique). Ambos estão 100% fisicamente no momento.