Médico da Seleção Brasileira concluiu que Daniel Alves está fora da Copa do Mundo

  • Por Jovem Pan
  • 11/05/2018 12h23 - Atualizado em 11/05/2018 13h45
EFEDaniel Alves não conseguirá se recuperar de lesão a tempo

Após uma semana cheia de exames e mistérios, o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, concluiu: Daniel Alves não terá condições de disputar a Copa do Mundo de 2018. Ele sofreu uma lesão no joelho e não conseguirá se recuperar a tempo. A informação foi confirmada pela CBF.

Daniel Alves se contundiu na última terça-feira (9), durante a final da Copa da França. O PSG venceu o jogo, mas no final Daniel reclamou de dores no joelho. Após exames, foi concluído que ele sofreu uma ruptura em um ligamento do joelho direito.

Inicialmente as chances de Daniel Alves disputar a Copa do Mundo foram mantidas. A ideia era esperar 3 semanas para avaliar a necessidade de cirurgia. O PSG e a assessoria do jogador informaram que isso seria feito.

Mas Lasmar e o coordenador de seleções, Edu Gaspar, foram até Paris, avaliaram Daniel de todas formas possíveis e concluíram que é preciso fazer uma cirurgia nele.

É um grave desfalque técnico e de liderança para a Seleção, pois Daniel é um dos melhores jogadores do mundo na posição e também um líder do grupo, com chances de ser o capitão inclusive.

Tite fará a convocação da Seleção Brasileira na próxima segunda-feira (14), no Rio de Janeiro, às 14h (de Brasília). Os laterais com mais chances de estarem na lista são Danilo (Manchester City) e Rafinha (Bayern de Munique). Já Fagner (Corinthians), que tem a confiança de Tite, está se recuperando de uma lesão muscular, será avaliado neste domingo (13) e também é uma possibilidade.