Holanda e Equador ficam no empate e decidem vaga na última rodada

Equador fica a um empate da classificação; Holanda precisa vencer o Catar na última rodada do Grupo A; Enner Valência marcou pela terceira vez na Copa do Mundo e é o artilheiro da competição até aqui

  • Por Jovem Pan
  • 25/11/2022 14h56 - Atualizado em 25/11/2022 15h16
  • BlueSky
EFE/EPA/Rungroj Yongrit Holanda e Equador Holanda e Equador ficaram no 1 a 1 no Khalifa Stadium

No segundo jogo do Grupo A, Holanda e Equador ficaram no 1 a 1 em partida disputada no Internacional Khalifa, no Catar, nesta sexta-feira, 24, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo 2022. Com o empate, as duas equipes somam quatro pontos e dependem de si mesmo para avançarem às oitavas de final da competição na última rodada. Senegal com três pontos ainda possui chances de se classificar. O Catar, que ainda não somou pontos, está eliminado da competição. Gakpo marcou para os holandeses e Enner Valência empatou para os sul-americanos e se tornou o artilheiro do Mundial com três gols. Na última rodada, a Holanda enfrenta o Catar e se vencer garante a vaga. Apesar da situação confortável, o futebol apresentado pela Laranja Mecânica não empolgou os torcedores. Já o Equador tem o confronto direto contra o Senegal precisando de um empate para obter a classificação.

Precisando da vitória para garantir a classificação antecipada, a Holanda começou no ataque e abriu o placar logo no início. Após erro na saída de bola do Equador, Gakpo chutou de fora da área e inaugurou o placar da partida aos cinco minutos. O gol não desanimou os equatorianos, que foram para o jogo e deu trabalho pelo lado esquerdo da defesa holandesa. O Equador chegou a empatar com Estupinán, mas foi anulado por impedimento. Perozo estava em condição irregular e teve participação indireta no lance. Enner Valencia criou boas chances, porém os sul-americanos foram para o intervalo em desvantagem. Atrás do placar, o Equador foi para tudo ou nada na segunda etapa. A pressão surtiu efeito e o empate veio logo aos três minutos. Timber errou e Estupiñan chutou. O goleiro Noppert, da Holanda, deu rebote e Enner Valência mandou para as redes, anotando seu terceiro gol no Mundial do Catar. Plata ainda acertou uma bola na trave e qause virou o placar. Porém, o Equador não conseguiu manter o ritmo e abaixou as linhas, diminuindo a pressão sobre a Holanda, que também pouco criava. Perto dos acréscimos, o goleiro holandês Noppert foi chutar a bola para frente acertou Rodriguez. A bola encobriu o gol e saiu pela linha de fundo.

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.