Corinthians aceita proposta do Shandong Luneng e Gil deve ser nova baixa do time

  • Por Jovem Pan
  • 18/01/2016 18h40
Gil pregou cautela no Corinthians mesmo com o título próximo

O pesadelo chinês não acabou para o Corinthians. Depois de “dar um tempo”, o país oriental voltou a atacar e levou mais um titular do time campeão brasileiro em 2015: o zagueiro Gil deve se transferir para o Shandong Luneng.

De acordo com o canal Espn Brasil, o clube chinês conseguiu se acertar com o brasileiro justamente em sua última tentativa. O valor, R$ 44 milhões, não atingiu a multa rescisória do jogador, mas chegou perto, e foi aceito pelo Timão. Agora, cabe a Gil decidir se aceita ou não a transferência.

O valor do salário do zagueiro na China seria astronômico, principalmente para o padrão brasileiro: R$ 1,5 milhão por mês. No Shandong Luneng, ele poderá reencontrar o técnico Mano Menezes, com quem trabalhou no Parque São Jorge em 2014, além de jogar ao lado dos brasileiros Jucilei, Júnior Urso, Diego Tardelli e Aloísio.

Gil é mais um atleta a deixar o Corinthians após o fim do Campeonato Brasileiro do ano passado. Antes dele, Jadson, Renato Augusto e Ralf se transferiram para a China. Vagner Love, por sua vez, foi para o Monaco, enquanto Edu Dracena migrou para o Palmeiras.