Corinthians admite procura por reforços e nega ofertas por Pato: “nada ainda”

Substituto de Edu Gaspar na gerência de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes participou ao vivo do programa Esporte em Discussão desta quarta-feira e atualizou os torcedores alvinegros sobre a atuação do clube no mercado de transferências. Em contato com o repórter André Ranieri, o ex-jogador disse que o Corinthians ainda não recebeu nenhuma proposta oficial por Alexandre Pato e confirmou: o clube está correndo atrás de reforços.
E o verbo “correr” se justifica. A janela internacional para o Brasil se encerra na próxima terça-feira, o que significa que o Corinthians precisará de pressa para fechar possíveis negociações com atletas de fora do País. Alessandro não revelou nomes, mas indicou que o atual campeão brasileiro tem, sim, tentado se reforçar com jogadores do mercado sul-americano/europeu para o segundo semestre.
“Não está fácil, não. Estamos correndo. Diretoria, presidente… Todos estão mobilizados. Temos o limite para registrar jogadores de fora do Brasil, e a dificuldade está muito grande. Os atletas que estão no mercado hoje estão valorizadíssimos“, afirmou.
Apesar de não admitir, o clube busca um zagueiro, um lateral-direito e um atacante. Gilberto, ex-Botafogo e hoje na Fiorentina, foi cogitado, mas as tratativas não evoluíram. Outro nome especulado é o do lateral-direito colombiano Sergio Otalvaro, atualmente no Santa Fe.
O Corinthians, entretanto, não quer fazer investimentos arriscados. A palavra da vez é “cautela”. “Temos tido bastante cuidado para não fazer nenhum investimento maluco e colocar em risco as finanças do clubes. Mas estamos trabalhando diariamente para quem sabe trazer algum atleta que possa nos trazer benefícios no segundo semestre“, explicou Alessandro.
Alexandre Pato
O gerente de futebol corintiano também falou sobre Alexandre Pato. O jogador se reapresentou após rápido empréstimo ao Chelsea e tem contrato com o Corinthians até o fim do ano. A intenção do clube é negociá-lo o quanto antes, para tentar recuperar parte dos R$ 40 milhões desembolsados em 2013. Caso contrário, perderá o atacante de graça em janeiro.
Alessandro negou ter recebido qualquer proposta oficial por Pato. Nem a Lazio, especulada como provável destino do jogador, enviou oferta ao Corinthians. “Não tem nada de proposta concreta. Não chegou nada ao Corinthians pelo Alexandre Pato“, afirmou o gerente de futebol alvinegro, que ainda fez questão de ressaltar o bom relacionamento do atacante dentro do clube.
“Conheci o Pato quando ainda jogava. Ele sempre foi muito profissional. Nunca cometeu nenhuma indisciplina, leva a sério os compromissos com os clube... É um pouco injusto questionar o profissionalismo dele por causa de um lance infeliz, como aquele pênalti que ele errou contra o Grêmio”, defendeu.
“Ele é um atleta qualificado, com o qual vários clubes do Brasil gostariam de contar… O relacionamento do Pato dentro do Corinthians é o melhor possível, como já era na primeira passagem dele por aqui. Diferentemente do que falaram, em 2013, não teve nenhuma confusão que impedisse a volta dele ao Corinthians“, encerrou.