Corinthians apresenta patrocínio de cervejaria espanhola após rescindir com Ambev
Logo de cervejaria espanhola ocupará omoplatas da camisa do Corinthians
Logo de cervejaria espanhola ocupará omoplatas da camisa do CorinthiansEnquanto luta para tornar o seu time competitivo e vitorioso dentro de campo em meio a um grande processo de reformulação do seu elenco, o Corinthians fez dois importantes anúncios nesta terça-feira. Pela manhã, o clube confirmou a rescisão de contrato que tinha com a Ambev, que foi parceira dos corintianos nos últimos cinco anos. Em seguida, pouco mais de uma hora depois, apresentou a Estrela Galícia, cervejaria espanhola, como nova fornecedora oficial de bebidas do time.
O novo patrocinador firmou acordo com duração inicial de três anos com o Corinthians e espera que o clube possa servir para alavancar o crescimento da marca no Brasil. Além de se tornar a fornecedora oficial de cerveja do clube, a empresa também irá disponibilizar águas premium da Cabreiroá, que é uma marca que pertence à centenária cervejaria espanhola.
Pelo contrato firmado entre as partes, cujos valores não foram revelados nesta terça-feira, a marca Estrella Galicia 0,0 (sem álcool) será estampado nos uniformes de treino e de viagem dos jogadores, enquanto outras marcas da cervejaria estarão expostas nas coletivas de imprensa do clube, assim como a cerveja e as águas da marca passarão a ser comercializadas no Parque São Jorge.
“Para o Sport Club Corinthians Paulista é um orgulho firmar uma parceria com uma empresa centenária, com uma marca tão forte no segmento, e com valores similares aos nossos: tradição, paixão e inovação. Conseguimos dessa forma reposicionar a nossa marca da maneira que abordamos o mercado desde o ano passado, trazendo benefícios para ambas as empresas e, principalmente para o nosso torcedor, que será impactado por diversas ações diferenciadas”, afirmou Gustavo Herbetta, superintendente de marketing corintiano, durante a apresentação oficial do novo patrocinador nesta terça no CT Joaquim Grava.
Antes de investir no Corinthians, a Estrella Galicia vinha apostando em motovelocidade, música e Fórmula 1 como suas principais frentes desde a sua chegada ao Brasil, em 2011. E agora tem grande esperança de que poderá se popularizar e cair no gosto de um público muito maior ao associar seu nome a um dos clubes mais populares do Brasil.
“A Estrella Galicia é reconhecida pela qualidade do portfólio e pelo trabalho que desenvolve na plataforma de futebol no exterior. Esta parceria, com um time centenário, amado e de visibilidade, como o Timão, representa um novo capítulo da história da marca no País e o começo de nossa trajetória no futebol brasileiro. Nossos produtos serão conhecidos por um número maior de pessoas, que poderão atestar nossa paixão e tradição na arte de criar as melhores cervejas”, disse Fábio Rodrigues, diretor geral de Estrella Galicia no Brasil, no evento desta terça.
AMBEV SAI – Ao anunciar o fim do contrato com a Ambev, que fornecia Brahma ao clube, o Corinthians ressaltou que o acordo com a famosa cervejaria foi “vitorioso” e deixou “importante legado no Parque São Jorge”.
Para completar, informou que “a Ambev garantirá neste momento aos corintianos a manutenção do pacote de benefícios do Movimento por um Futebol Melhor aos associados do Fiel Torcedor, já que tanto a empresa quanto o clube entendem a importância do programa para que a plataforma de sócio-torcedor do time siga crescendo, formando um conjunto que fortalece a evolução do futebol nacional”.
O clube ainda avisou que “mesmo não sendo mais a parceira oficial e fornecedora de cerveja nas instalações do Corinthians com Brahma, a Ambev segue ao lado do clube com Gatorade, um dos produtos distribuídos pela companhia no Brasil, e da torcida, que move o futebol com sua paixão”.
O Corinthians também enfatizou que o “Movimento por um Futebol Melhor impulsionou uma receita anual de cerca de R$ 400 milhões apenas com mensalidades de programas de sócio-torcedor aos times brasileiros afiliados e, desde 2013, concedeu mais de R$ 80 milhões em descontos para os sócios-torcedores, com um tíquete médio de R$ 30 mensais por adepto”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.