Corinthians celebra título com camisa nova e recado: “#FalaPoucoeJogaMuito”

  • Por Jovem Pan
  • 20/11/2015 09h29
Após o título

A campanha foi irreparável, a superioridade foi evidente, o trabalho foi muito bem feito e os méritos são totais. O Corinthians confirmou o título Brasileiro de 2015 de forma incontestável ao empatar com o Vasco nesta quinta-feira (19), mas antes disso foi obrigado a ouvir diversas reclamações e manifestações por conta de erros de arbitragens que poderiam ter favorecido a equipe do Parque São Jorge.

Após confirmação do título, a Nike, fornecedora de material esportivo do alvinegro paulista celebrou a conquista com uma hashtag que ilustra o sentimento corintiano: #FalaPoucoEJogaMuito tomou conta das redes sociais logo depois do apito final em São Januário.

As polêmicas que insinuaram favorecimento ao time do parque São Jorge ganharam força principalmente após erros de arbitragem em jogos do Corinthians contra São Paulo, Sport e Fluminense. Técnico do Atlético-MG, rival corintiano na luta pelo título, Lervir Culpi chegou a falar em “campeonato manchado” por conta dos erros a favor do time paulista.

A tag foi usada na divulgação da camisa especial lançada pela empresa de material esportivo para celebrar o hexacampeonato brasileiro do Timão. Vestido pelos jogadores ao fim da partida contra o Vasco, o fardamento é preto com listras horizontais brancas (modelo inédito na história dos uniformes de linha do clube). De acordo com a divulgação, a camisa deve ser usada pela equipe na partida do próximo domingo (22), diante do São Paulo, na Arena do Timão, em Itaquera.