Corinthians confirma adeus de Pato nos próximos dias: “vai sair negócio”

  • Por Jovem Pan
  • 25/01/2016 13h04

Alexandre Pato está de malas prontas para deixar o Corinthians

Instagram/Reprodução Alexandre Pato está de malas prontas para deixar o Corinthians

Presente no Pacaembu na manhã desta segunda-feira para acompanhar a grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, contou novidades sobre a situação de Alexandre Pato.

Em rápida conversa com o repórter Luís Carlos Quartarolloda Rádio Jovem Pano dirigente alvinegro confirmou que o atacante será negociado ainda nesta janela de transferências. E o destino de Pato deve, mesmo, ser a Europa.

“As negociações pelo Pato estão caminhando, evoluindo”, afirmou Roberto de Andrade. “Teremos novidades dentro dos próximos dias. Vai sair negócio sim, ainda dentro dessa janela”, acrescentou, praticamente colocando fim a uma dúvida que não para de rondar a cabeça do torcedor corintiano.

O desejo alvinegro é que Alexandre Pato seja vendido em definitivo para algum clube europeu – embora isso seja improvável por agora. Um novo empréstimo desagrada ao Corinthians, que não quer correr o risco de perder o jogador de graça após o término do contrato, no fim do ano. Após gastar R$ 40 milhões para tirar o cobiçado atacante do Milan, em 2013, o Timão quer recuperar o máximo de dinheiro possível com uma negociação nos próximos dias.

O provável destino de Pato é o Chelsea, da Inglaterra. Desde a semana passada, a imprensa britânica noticia o interesse da equipe londrina na contratação do atacante. Resta saber se ela será sacramentada por empréstimo ou em definitivo. O corintiano torce pela segunda opção, mas, ao que tudo indica, o clube azul quer ver como o brasileiro renderá na Premier League antes de desembolsar qualquer quantia. A solução para o time de Parque São Jorge? Será emprestá-lo por seis meses e fixar um valor de compra ao fim do vínculo. Aí, restará rezar para que ele jogue bem e desperte o interesse de compra.

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.