Corinthians nunca perdeu mata-mata para o Atlético-MG; relembre jogos

  • Por Adriano Sarafim/Jovem Pan
  • 15/10/2014 09h34
  • BlueSky

Timão nunca perdeu uma partida de mata-mata para o Galo

Folhapress Corinthians espera aumentar freguesia do Atlético-MG

O Corinthians decide o seu futuro na Copa do Brasil nesta quarta-feira (12), às 22h, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Com a boa vitória por 2 a 0 no jogo de ida, o Timão tem tudo para ampliar a freguesia histórica do Galo em duelos mata-mata. Em seis confrontos em jogos eliminatórios, a equipe paulista levou a melhor em todas as oportunidades.

A Jovem Pan transmite todas as emoções da partida entre Atlético-MG e Corinthians, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, com narração de Nilson César, reportagens de Luis Carlos Quartarollo e comentários de Flavio Prado e Fernando Sampaio. Intervalo e Fim de Jogo fica por conta de Wanderley Nogueira. Vander Luiz comanda o Plantão Esportivo.

O Jovem Pan Online segue, minuto a minuto, todos os lances da partida. Para acompanhar, acesse www.jovempan.com.br a partir das 22h.

A história entre os dois alvinegros começou em 1990, nas quartas de final do Campeonato Brasileiro daquele ano e que acabaria com a conquista do Timão sobre o rival São Paulo, em pleno Estádio do Morumbi.

Quatro anos mais tarde, a Fiel comemorou mais uma vez a eliminação do Galo, agora na semifinal do Brasileirão. O Corinthians perderia a final para o Palmeiras da “Era Parmalat”.

Em 1997, os rivais da região Sudeste se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Corinthians venceu a primeira partida por 1 a 0 e garantiu o empate por 1 a 1 no Mineirão para avançar na competição e deixar o Galo mais uma vez pelo caminho.

Dois anos depois, Corinthians e Atlético-MG decidiram o Campeonato Brasileiro. O Galo venceu o primeiro jogo por 3 a 2 e viu o Corinthians se recuperar no segundo duelo com placar de 2 a 0. Na terceira e decisiva partida, o Timão segurou o empate sem gols para levantar a sua terceira taça do Brasileirão.

O ano seguinte promoveu um novo encontro entre os clubes, agora na Taça Libertadores da América. Com uma vitória e um empate, os paulistas mandaram os mineiros para casa e avançaram para a fase seguinte da competição, sendo eliminados pelo Palmeiras.

A última vez em que ambos se encontraram foi nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro de 2002. O Timão conseguiu a sua vitória mais tranquila sobre o Galo, vencendo a primeira partida no Mineirão por 6 a 2. No Morumbi, a equipe comandada por Carlos Alberto Parreira garantiu o 2 a 1 para avançar. O Corinthians perderia a final para o Santos de Diego e Robinho.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.