Corinthians troca diretoria de futebol; Alessandro será coordenador técnico
Após aposentadoria
Alessandro será coordenador técnico no CorinthiansO Corinthians anunciou nesta quinta-feira uma mudança na diretoria de futebol do clube; Duílio Monteiro Alvez e Roberto de Andrade deixam a função, e quem assume é Ronaldo Ximenes, antes assessor de Mário Gobbi. Outra novidade foi a confirmação do cargo do ex-lateral Alessandro, que será coordenador técnico de futebol, fazendo intercambio entre categorias de base e profissional.
O presidente Mário Gobbi deu entrevista e comentou que Roberto e Duílio pediram para sair, alegando que já haviam fechado um ciclo, e apesar da tentativa de reverter a opinião dos diretores, aceitou os argumentos. “Eu tenho que respeitar as vontades. Eu já passei por essa fase, e tenho que ressaltar que foi uma honra trabalhar com esta dupla, que ganhou tudo que alguém pode almejar no Corinthians”.
Além de agradecer a participação dos dirigentes, Gobbi reforçou que Roberto de Andrade foi criador da chapa “Renovação e Transparência”, que conta também com Andrés Sanchez. “É um orgulho meu, e tenho certeza é um orgulho do Corinthians. Duílio nasceu no berço do futebol junto ao seu pai (Adílson Monteiro Alves) e deu uma sustentação muito forte ao clube. Parabéns”.
Roberto de Andrade é cotado à presidência do clube em 2015.
Confira a carta de despedida divulgada por Roberto de Andrade
Prezados Corinthianos,
Após três anos ocupando o cargo de Diretor de Futebol, está na hora de passar a bola à frente.
Foi uma honra incomparável. Mas compromissos de outras naturezas me impedem de, nesse momento, dedicar-me ao departamento com a intensidade necessária.
Além disso, como fundador do grupo que tem Renovação – além de Transparência – no próprio nome, acredito firmemente na importância da troca de energias e oxigenação das ideias.
Saio muito feliz com o trabalho realizado. Entre erros e acertos, creio que estes últimos foram bem superiores. Sem falsa modéstia, tenho profundo orgulho em ser uma peça importante nas conquistas do Brasileiro/2011; Libertadores/2012; Mundial/2012; Paulista/2013; Recopa/2013.
Tenho plena consciência de que tão expressivo êxito só foi alcançado em função da competência e dedicação extrema de uma equipe de funcionários talentosos e comprometidos. Seguramente, não apenas os atletas “vestem a camisa” do nosso Corinthians.
A todos os funcionários do clube e do CT, comissão técnica, atletas, minha sincera e eterna gratidão.
Ao meu sucessor, muitas vitórias!
Muito Obrigado.
Até Breve!
Roberto de Andrade
Vai Corinthians!
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.