Corinthians venceu após 5 partidas. Jogou bem?

  • Por Jovem Pan
  • 26/05/2016 13h14

Corinthians fez 3 a 0 na Ponte Preta em Itaquera

Corinthians fez 3 a 0 na Ponte Preta em Itaquera

O Corinthians fez as pazes com a vitória. Depois de cinco jogos sem triunfar na temporada, o time alvinegro enfim saiu de campo com os três pontos. A vítima foi a Ponte Preta, que não conseguiu repetir a boa atuação apresentada no fim de semana, diante do Palmeiras, e sucumbiu no feriado desta quinta-feira, em Itaquera: 3 a 0 para os donos da casa – com gols de Kadu (contra), Bruno Henrique e Guilherme. 

Foi a primeira vitória do Corinthians desde o 6 a 0 aplicado sobre o frágil Cobresal, do Chile, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América – o jogo foi disputado em 20 de abril. De lá para cá, os atuais campeões brasileiros empataram quatro vezes, foram eliminados do Paulistão e da Libertadores e perderam para o Vitória. Quando a crise começava a se desenhar, veio a reação. 

O que se viu nesta quinta-feira foi um Corinthians com mais mobilidade e intensidade, principalmente do meio para frente. O trabalho, obviamente, foi facilitado pelo gol contra de Kadu, anotado logo aos 14min do primeiro tempo, após bela jogada de Marquinhos Gabriel. A vantagem precoce no placar deu a tranquilidade da qual o Timão necessitava para, enfim, fazer uma partida segura. 

O Corinthians jogou bem contra a Ponte?  

Ouça o programa completo no áudio acima!