Cotado no Barcelona, Luis Enrique deixa Celta de Vigo: “Dia triste”

  • Por Jovem Pan
  • 16/05/2014 10h16
EFE Luis Enrique abraça presidente do Celta em coletiva

Apesar de viver momento crucial nesta temporada e disputar diretamente o título espanhol com Atlético de Madrid, o Barcelona está cada vez mais próximaode anunciar troca no comando técnico. Apontado como sucessor do treinador Gerardo Martino, Luis Enrique anunciou, nesta sexta-feira, que não seguirá no Celta de Vigo.

“Saio com muito carinho de Vigo. Fui tratado maravilhosamente, mas há outras coisas. Por exemplo, viver longe da família é duro, pois vivo o presente. Para mim, hoje é um dia triste. Estou muito apegado ao clube e aos empregados”, afirmou o técnico.

Contratado pelo Celta de Vigo em junho do último ano, Luis Enrique conduziu o time em boa campanha no Campeonato Espanhol desta temporada. Faltando uma rodada para o término da competição, o clube da Galiza aparece na oitava colocação na tabela de classificação, com 49 pontos. O Barcelona, por sua vez, é o vice-líder, com 86 pontos, e será campeão se triunfar diante do primeiro colocado, Atlético de Madrid (89 pontos), em confronto direito realizado neste sábado, às 13 horas (de Brasília), no Camp Nou.

Caso o acerto seja confirmado, Luis Enrique trabalhará no clube catalão pela terceira vez. Atleta do time espanhol entre 1996 e 2004, o ex-meio-campista acumulou passagem como técnico do Barcelona B entre 2008 e 2011, quando deixou a equipe blaugraná para comandar a Roma.

Gerardo Martino, por sua vez, já assumiu publicamente que está insatisfeito com seu trabalho no Barcelona. Contratado no início desta temporada, o argentino foi campeão da Supercopa da Espanha logo em sua chegada, mas fracassou na disputa da Liga dos Campeões da Europa e da Copa do Rei.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.