Cria do Barça, conterrâneo de Messi e algoz do Brasil: Rolón chega ao Santos

  • Por Jovem Pan
  • 17/02/2016 09h14
Revelado no Barcelona

O Santos ainda não oficializou, mas o argentino Maxi Rolón já desembarcou na baixada para assinar com o Alvinegro da Vila Belmiro. Reforço para o ataque santista, Rolón chega ao Peixe após se formar como jogador nas categorias de base do Barcelona, com experiência nas seleções juniores da Argentina e de um período no Barcelona B.

Aos 21 anos, Maxi Rolón chegou ao Barcelona aos 10 anos de idade e, em sua trajetória no clube catalão, carregou a comparação com o craque Lionel Messi. Mais do que a nacionalidade, Maxi tem em comum com o Melhor do Mundo a terra natal. Assim como Messi, Rolón é da cidade de Rosário.

Levado para La Masia, conhecido centro de formação de jogadores do Barça, depois de se destacar em uma escolinha do clube na Argentina, o atacante virou esperança de repetir o caminho do conterrâneo, mas, ao se tornar profissional, foi promovido ao time B do clube catalão.

No segundo time do Barcelona, Maxi Rolón disputou 24 partidas nas temporadas 2014/15 e 2015/16, e marcou apenas dois gols.

Já pela seleção sub-20 da Argentina, Rolón disputou e foi campeão do Sul-Americano da categoria em 2015, e marcou um gol na campanha albiceleste, justamente na vitória argentina contra a Seleção Brasileira, na época comandada por Alexandre Gallo.

Mesmo sem o anúncio oficial por parte do clube, o atacante já chegou ao CT santista e posou na academia vestindo a camisa do Peixe: “Nova etapa no Santos Futebol Clube. Muito obrigado por seu apoio! Agora é trabalhar mais do que nunca”, escreveu em publicação nas redes sociais.