Criador do Porta dos Fundos e do Kibe Loco assume vice-presidência do Flamengo

  • Por Lancepress
  • 13/08/2015 15h49
Tabet brinca com críticas ao Porta dos Fundos: “Deus está preocupado com o YouTube?”

Está marcada para 19h desta quinta-feira, na sede do Flamengo, na Gávea, uma entrevista coletiva do presidente Eduardo Bandeira de Mello para oficializar novos vices-presidentes nesta reta final de gestão – a próxima eleição presidencial acontece no fim deste ano. Um dos nomes confirmados é para a pasta de comunicação, até então ocupada por Gustavo Oliveira, que foi exonerado após declarar apoio a Wallim Vasconcellos. Trata-se de Antônio Tabet, criador de projetos de humor de sucesso, como Porta dos Fundos e Kibe Loco.

Além de Antônio Tabet, Eduardo Bandeira de Mello deve anunciar outros nomes para pastas que estão vagas com as demais exonerações já feitas nos dirigentes que anunciaram apoio a Wallim Vasconcellos. Flávio Godinho deve ser integrado ao Comitê Gestor de Futebol, com chance de assumir a pasta caso ela seja reativada. Ele é um nome forte da Chapa Azul em sua origem, chegou a ser vice de relações externas na gestão Bandeira, mas acabou deixando o clube após atritos com Luiz Eduardo Baptista (ex-vice de marketing e aliado de Wallim).

Esta movimentação política do Flamengo aparece em um momento em que centrões da Gávea estão se reunindo em busca de uma união da Chapa Azul, visando tentar acabar com a crise que foi instaurada publicamente nas últimas semanas. Na coletiva, Eduardo Bandeira de Mello deve falar pela primeira vez do processo eleitoral com maior abertura, mesmo com a oficialização das candidaturas podendo acontecer até o dia 30 de setembro. Além dos dois, Lysias Itapicurú e Cacau Cotta também confirmaram suas chapas.