Cristiano Ronaldo lamenta morte de Di Stéfano: “Seu espírito vive”

  • Por Jovem Pan
  • 07/07/2014 13h59
Alfredo Di Stéfano e Cristiano Ronaldo - Real Madrid

Maior ídolo da história do Real Madrid e considerado um dos melhores jogadores da história do futebol, Alfredo Di Stéfano morreu nesta segunda-feira, no Hospital Gregorio Marañón, aos 88 anos, vítima de parada cardiorrespiratória. E, poucas horas depois, o atual destaque do clube branco, Cristiano Ronaldo, utilizou o Facebook para lamentar o falecimento do ex-jogador.

“Esse é um dia muito triste. Para mim, para os torcedores do Real Madrid e para o mundo do futebol. Don Alfredo nos deixou, mas não seu espírito. Sua lembrança viverá para sempre em nossos corações, pois lendas nunca morrem. Obrigado por tudo e descanse em paz, Maestro”, afirmou o atacante.

Internando desde o último sábado na Unidade Coronariana, local destinado aos pacientes em situação mais grave, Di Stéfano foi submetido a diversos procedimentos médicos, como sedação, intubação e ventilação mecânica. Os cuidados, porém, não foram suficientes para reparar os danos causados pela parada cardiorrespiratória sofrida no último sábado.

Atleta profissional entre 1945 e 1966, Alfredo Estéfano Di Stéfano Laulhé nasceu em Buenos Aires, em 4 de julho de 1926. Em sua carreira, atuou por River Plate (1945-1949), Huracán (1946), Millonarios (1949-1953), Barcelona (1953), Real Madrid (1953-1964) e Espanyol (1964-1966).

Foi no Real Madrid que o atacante teve maior destaque. Durante os 11 anos em que atuou pela equipe branca, conquistou 15 títulos, com destaque para o pentacampeonato da Liga dos Campeões da Europa, feito jamais obtido por outro time. Como treinador do time da capital espanhola, em 1990, foi campeão da Supercopa da Espanha.

Mesmo competindo por três países diferentes (Argentina, Colômbia e Espanha), Di Stéfano jamais disputou uma Copa do Mundo. Após encerrar a carreira como atleta, optou por ser treinador, exercendo a função até 1991. Em seus últimos anos de vida, foi presidente de honra do Real Madrid.