Cristiano Ronaldo marca e dá vitória ao Real Madrid sobre o Basel
Como esperado, o Real Madrid venceu o Basel por 1 a 0 na Basileia, Suíça, pelo Grupo B da Liga dos Campeões, e garantiu a liderança da chave com 100% de aproveitamento até agora.
Mas para quem esperava um jogo fácil para o time merengue, a realidade foi outra. Sem criatividade, o time de Carlo Ancelotti sofreu para criar as chances de gol e só marcou com Cristiano Ronaldo em bela jogada de Benzema.
Com a vitória, o Real Madrid chegou a 15 pontos, com cinco vitórias em cinco jogos. Já o Basel ficou com os mesmos 6 pontos e terá, na última rodada da primeira fase, uma verdadeira decisão contra o Liverpool, na Inglaterra, valendo a vaga para o mata-mata.
Muita correria, poucas chances
Escalado de forma bastante ofensiva, com James Rodríguez, Kroos e Isco no meio, o Real Madrid prometia ir pra cima do adversário. Entretanto, a equipe parou na defesa do Basel e na ausência de Luka Modric, seu principal armador. O time da casa, por sua vez, corria atrás das estrelas adversárias e tentava tomar a bola para contra-atacar.
Depois de mais de meia hora com apenas duas finalizações, ambas defendidas sem dificuldades pelo goleiro Vaclik, o time merengue conseguiu abrir o placar com a ajuda da habilidade de Benzema. O atacante francês saiu da marcação pelo lado esquerdo, foi à linha de fundo e rolou para Cristiano Ronaldo completar para o gol aberto.
O Basel ainda esboçou uma reação no fim da primeira etapa, mas esbarrou na ineficiência de seus homens de frente, especialmente Gonzalez, que tinha dificuldades para acertar a meta.
O segundo tempo seguiu a mesma toada. O Real manteve a posse de bola, mas sem criar oportunidades claras de gol. Com o tempo, o técnico Paulo Sousa percebeu que era possível empatar, e pôs o time para frente. Se não fosse por Keylor Navas, Embolo teria estabelecido a igualdade aos 22 minutos.
Com o Basel se aventurando no ataque, o Real Madrid encontrou espaço para contra-atacar. Num dos contra-golpes, Bale rolou para Cristiano Ronaldo, totalmente livre na área, mandar para fora a chance de ampliar a vantagem. Mas o gol perdido não fez falta, pois o time da casa esbarrou em suas próprias limitações e, apesar de tentar bastante no final, não conseguiu o empate.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.