Cristiano Ronaldo passa em branco, mas fecha turno como artilheiro

  • Por Agencia EFE
  • 12/01/2014 21h25
Cristiano Ronaldo faz o gol de empate contra a Juventus

Cristiano Ronaldo não teve uma boa atuação na vitória do Real Madrid sobre o Espanyol por 1 a 0 neste domingo e não balançou a rede, mas mesmo assim terminou o primeiro turno do Campeonato Espanhol como artilheiro isolado, com 20 gols, um a mais que Diego Costa, do Atlético de Madrid.

Vivendo a expectativa de ser eleito nesta segunda-feira o melhor jogador do mundo pela segunda vez na carreira, Cristiano fez uma de suas exibições mais fracas nos últimos tempos. O craque português errou muito e inclusive perdeu uma chance clara de gol no último minuto. Com o goleiro Casilla já batido, o camisa 7 chutou para fora.

Quem tinha mais chances de alcançá-lo na artilharia era Diego Costa, que já marcou 19 vezes no torneio. Contudo, o brasileiro naturalizado espanhol não conseguiu furar a defesa do Barcelona no empate sem gols do último sábado.

Maior goleador da última temporada, o argentino Lionel Messi vem sendo atrapalhado pelas lesões e soma apenas oito gols, dois a mais que seu companheiro de ataque Neymar.

 

Tabela de artilheiros do Campeonato Espanhol após a 19ª rodada:.

 

– Com 20: Cristiano Ronaldo (Real Madrid)

– Com 19: Diego Costa (Atlético de Madrid)

– Com 12: Antoine Griezmann (Real Sociedad).

– Com 11: Pedro Rodríguez e Alexis Sánchez (Barcelona) e Javi Guerra (Valladolid).

– Com 9 gols: Carlos Bacca (Sevilla)

– Com 8 gols: David Villa (Atlético de Madrid); Lionel Messi (Barcelona); Karim Benzema (Real Madrid); Carlos Vela (Real Sociedad) e Ivan Rakitic (Sevilla).

– Com 7 gols: Rodri (Almería); Jorge Molina (Betis); CHARLES (Celta de Vigo); Sergio García (Espanyol); Youseff El Arabi (Granada); Oriol Riera (Osasuna) e Gareth Bale (Real Madrid).

– Com 6 gols: Raúl García (Atlético de Madrid); Cesc Fàbregas e NEYMAR (Barcelona); Isco (Real Madrid) e Giovanni dos Santos (Villarreal).

– Com 5 gols: Mikel Rico e Ibai Gómez (Athletic Bilbao); Álex López (Celta de Vigo); Pedro León (Getafe); JONAS (Valencia) e Uche (Villarreal).