Croácia perde jogador e solicita à Fifa alteração na lista de 23

  • Por Jovem Pan
  • 11/06/2014 09h20

Modric conquistou a Liga dos Campeões pelo Real Madrid e Rakitic levantou a Liga Europa com o Sevilla

EFE Adversária do Brasil na estreia

A União de Futebol da Croácia (HNS), solicitou junto à Fifa que o meia Ivan Mocinic fosse substituído pelo volante Milan Badelj, por causa de uma lesão, informou a entidade nesta quarta-feira, um dia antes do jogo de estreia da seleção do país, contra a seleção brasileira, na Arena Corinthians.

O novo integrante da equipe comandada por Niko Kovac só chegaria ao Brasil na sexta-feira, perdendo assim o jogo de abertura da Copa do Mundo. Isso, claro, se a entidade que organiza a competição autorizar a mudança.

De acordo com a HNS, os médicos enviaram a documentação completa sobre o estado de Mocinic, jogador de 21 anos que atua no Rijeka, da Croácia. O meia sofreu lesão no tornozelo ontem, durante treino da seleção em Mata de São João, na Bahia.

Curiosamente, quando convocou a seleção para a Copa, em 31 de maio, Kovac justificou a ausência de Badelj na lista, atleta de 25 anos que atua no Hamburgo, da Alemanha, por causa de uma lesão muscular, optando justamente por Mocinic.

Este é o quinto jogador croata que ficará fora da Copa. Antes, o técnico já foi obrigado a descartar Mate Males, Ivan Strinic, Niko Kranjcar e Ivo Ilicevic

As seleções brasileira a croata se encaram nesta quinta-feira, às 17h (horário de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo. O jogo que abre a Copa do Mundo é válido pelo grupo A, que ainda conta com Camarões e México.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.