Cruyff apoia candidatura de dirigente holandês à presidência da Fifa

  • Por Agencia EFE
  • 02/02/2015 18h30

Bruxelas, 2 fev (EFE).- O ex-jogador Johan Cruyff manifestou apoio à candidatura do presidente da federação holandesa de futebol (KNVB), Michael Van Praag, à presidência da Fifa nas eleições de 29 de maio.

Em uma coluna publicada nesta segunda-feira no jornal holandês “De Telegraaf”, Cruyff também considera que é cedo demais para o ex-jogador português Luis Figo, também candidato a presidente da Fifa, assumir um cargo dessa natureza.

“Se Van Praag pedir meu apoio, o receberá”, escreveu o melhor jogador da Europa em 1971, 1973 e 1974.

O ex-atacante explicou que conhece Van Praag há 15 anos e que ambos são “bons amigos”. Ele também classificou o dirigente como “alguém com quem se pode contar”.

Cruyff acrescentou que gostaria de ver Figo como companheiro de chapa do holandês.

“Espero que os candidatos europeus utilizem sua cabeça e se mantenham unidos” nas eleições, afirmou, alegando que considera Figo “um excelente candidato, mas neste momento de sua carreira ainda precisa de ajuda”.

“Por isso seria bom se pudesse apoiar Van Praag. Se Michael for eleito, Figo poderia ficar quatro anos com ele e depois ser seu substituto”, frisou.

Van Praag, de 67 anos, disse que ficaria satisfeito com quatro anos à frente da Fifa caso seja eleito.

Junto com Van Praag e Figo concorrerão à presidência da Fifa o atual mandatário, Joseph Blatter, e o príncipe jordaniano Ali bin al Hussein. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.