Cruzeiro vence o Palmeiras por 2 a 1 e se isola ainda mais na liderança

  • Por Jovem Pan
  • 20/07/2014 18h00
SÃO PAULO,SP,20.07.2014:PALMEIRAS-CRUZEIRO - O jogador Ricardo Goulart do Cruzeiro comemora gol durante partida entre Palmeiras x Cruzeiro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2014, no estádio do Pacaembu em São Paulo, SP, neste domingo (20). (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress) Folhapress Cruzeiro vence Palmeiras no Pacaembu e se afasta na liderança

O Cruzeiro foi até São Paulo enfrentar o Palmeiras e se afastou ainda mais na liderança do Brasileirão, após vencer o Palmeiras por 2 a 1. O time mineiro marcou dois gols logo no começo da partida, aos oito e aos dez minutos, se aproveitando do apagão alviverde.

Na segunda etapa, o Palmeiras voltou mais ligado e diminuiu o placar logo aos oito minutos. Gareca chegou a colocar quatro atacantes, mas o time paulista não conseguiu o gol de empate. Destaque para a estreia de Mouche, que apesar de discreto, teve uma boa chance na partida e quase marcou.

Essa foi a segunda derrota do Palmeiras sob o comando do argentino Ricardo Gareca, que ainda não venceu como técnico do alviverde. Com o resultado, o Palmeiras estacionou na 12º posição. O time do Palestra Itália volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (27), no clássico contra o Corinthians, na Arena Corinthians. Já o Cruzeiro enfrenta o Figueirense no sábado (26), no Mineirão.

O jogo

O Cruzeiro era o visitante, mas começou o jogo com atitude de quem estava jogando em casa. Logo aos três minutos, Marquinhos arriscou de fora da área e obrigou Fábio a fazer uma excelente defesa. A equipe celeste continuou pressionando a saída de bola do Palmeiras e o gol não demorou a sair.

Aos oito minutos, Marquinhos ganhou pela direita, cruzou rasteiro para Ricardo Goulart, que bateu firme. A bola tocou nos pés de Fábio, mas acabou morrendo no fundo da rede. Dois minutos depois, após cobrança de falta de Marquinhos, Manoel cabeceou firme para ampliar para o time mineiro.

Depois do começo arrasador do Cruzeiro, o Palmeiras equilibrou mais as ações da partida e o técnico Ricardo Gareca, que já havia começado o jogo com três atacantes, colocou o time mais pra frente. Após Eguren sentir lesão, o treinador colocou Felipe Menezes, deixando o time com três meias e três atacantes e somente um volante. E o time melhorou.

Aos 31 minutos, após boa troca de passes, Mendieta invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro para Leandro, que finalizou, de perto do gol, mas Fabio fez grande defesa. No rebote, com o gol aberto, Henrique mandou por cima, sem goleiro, perdendo um gol incrível. Pouco depois, aos 36 minutos, após cobrança de escanteio de Felipe Menezes, o volante cruzeirense Henrique cabeceou contra o patrimônio e ela bateu no travessão.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou pressionando e, assim como o Cruzeiro na primeira etapa, marcou logo aos oito minutos. Felipe Menezes cobrou falta na medida para o zagueiro Fernando Tobio fazer seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras e diminuir a diferença.

O alviverde quase empatou o jogo aos 16, quando Henrique recebeu bola de William Matheus e ficou de frente com Fábio. O atacante do Palmeiras finalizou de perna esquerda e o goleiro do time celeste fez excelente defesa com a mão esquerda.

Aos 28, Lúcio desarmou bem na defesa e lançou bela bola para Mouche, que fez sua estreia com a camisa do Palmeiras, finalizar de perna esquerda, no contra-pé de Fábio. A bola passou com muito perigo, mas foi embora pela linha de fundo. Apesar da pressão, o Palmeiras não conseguiu o gol de empate e saiu derrotado do Pacaembu

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.