Curry e Green brilham, Warriors bate Heat e alcança ao 36º triunfo seguido em casa

  • Por Agência EFE
  • 12/01/2016 07h24
Stephen Curry e Draymond Green levaram os Warriors ao 36º triunfo na temporada

O Golden State Warriors segue imbatível em seus domínios e somou nesta segunda-feira seu 36º triunfo seguido em casa, por 111 a 103, sobre o Miami Heat, no duelo que envolveu os últimos campeões da NBA, com mais uma grande atuação de Stephen Curry e do surpreendente Draymond Green.

Curry foi o cestinha dos Warriors ao conseguir 31 pontos, com direito a quatro bolas de três, e seis assistências, enquanto Green brilhou de maneira especial no jogo dentro da área pintada e apresentou um double-double de 22 pontos e 12 rebotes.

O ala-armador Klay Thompson foi o terceiro cestinha da equipe californiana com 17 pontos, sete rebotes, duas assistências e duas roubadas de bola, seguido pelo reserva Harrison Barnes, o quarto jogador dos Warriors com números de dois dígitos, com 12 pontos.

A vitória deixou os Warriors com a marca de 36-2, a melhor de toda a liga. O time de Oakland já soma a quarta maior sequência de vitórias em casa de toda história da NBA, empatado com o Philadelphia 76ers. O recorde pertence ao Chicago Bulls, que obteve 44 vitórias consecutivas em casa na temporada 1996-1997.

Curry errou sete dos primeiros nove chutes de três que fez, mas recebeu ajuda de toda a equipe dos Warriors e deu a volta por cima. Com o jogo de hoje, o armador já soma 109 partidas consecutivas com pelo menos um cesta de três pontos e está a 18 de empatar a melhor marca, que pertence ao ala-armador do Atlanta Hawks, Kyle Korver.

O brasileiro Leandrinho, que ficou fora dos oito últimos jogos do Golden State por conta de problemas no ombro, foi liberado hoje pelo departamento médico da equipe para que voltasse à competição, mas, por decisão do treinador interino Luke Walton, não entrou em quadra contra o Miami Heat.

O time da Flórida, por sua vez, teve como protagonista o ala-armador Dwyane Wade, que conseguiu um double-double de 20 pontos e 11 assistências, além de pegar sete rebotes, quatro deles ofensivos.

O ala-pivô Chris Bosh e o ala-armador Gerald Green vieram em seguida com 15 pontos cada um para o time de Miami, que teve seis jogadores com números de dois dígitos, entre eles o ala sudanês Luol Deng, com 14 pontos, o armador esloveno Goran Dragic e o reserva Tyler Johnson, ambos com 13.

O Miami somou sua segunda derrota consecutiva e tem a quinta melhor campanha da Conferência Leste com 22 vitórias em 38 jogos. Seu próximo desafio será na quarta-feira, novamente fora de casa contra uma equipe do Oeste, o Los Angeles Clippers, enquanto os Warriors visitam o Denver Nuggets nesse mesmo dia.

Confira os resultados desta segunda-feira na NBA:

Brooklyn Nets 79 x 106 SAN ANTONIO SPURS.

Chicago Bulls 100 x 114 WASHINGTON WIZARDS.

GOLDEN STATE WARRIORS 111 x 103 Miami Heat.