Dani Pedrosa passa por cirurgia no antebraço direito, e médicos falam em “sucesso”
O piloto espanhol Dani Pedrosa, da Honda, foi operado para resolver lesão no antebraço direito nesta sexta-feira em Madri, em procedimento considerado um sucesso, de acordo com seus médicos.
A intervenção, conduzida pelo médico Ángel Villamor, durou aproximadamente duas horas. A principal tarefa da cirurgia foi tentar tirar tecidos que cercavam a musculatura da região, que estaria causando fortes dores no três vezes vice-campeão da MotoGP.
O espanhol receberia, segundo comunicado médico, alta poucas horas depois do pós-operatório. Quase imediatamente, o piloto iniciará protocolo de de recuperação personalizado, com duração de quatro a seis semanas.
A princípio, não há previsão de data para que Pedrosa retorne as pistas, mas já é certo que ele perderá os Grandes Prêmios de Austin, nos Estados Unidos, e da Argentina.
No último domingo, logo após o término do GP do Catar, em que o piloto da Honda acabou na sexta colocação e que foi vencida pelo italiano Valentino Rossi, da Yamaha, foi anunciado seu afastamento da competição, devido ao problema físico.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.