Daniel Alves admite que Barcelona não soube segurar pressão do Atlético

  • Por EFE
  • 09/04/2014 21h04
Dani Alves disputa de cabeça efe Atklético de Madrid elimina Barcelona e está nas semifinais

O lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, disse que o time não soube responder à pressão do Atlético de Madrid na derrota por 1 a 0, no estádio Vicente Calderón, que culminou na eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

“Não conseguimos pensar numa forma de segurá-los. O Atlético propôs um jogo com uma intensidade muito alta, juntavam muito bem as linhas e, devido ao gol, passaram a se defender e contra-atacar”, avaliou o brasileiro.

“Tentamos de todas as formas, talvez tenha faltado mais capricho nas finalizações. Eles marcaram na primeira chance que tiveram, embora quase tenham marcado mais vezes depois, quando acertaram a trave. É preciso parabenizar o rival pela vitória, porque eles mereceram”, acrescentou.

Daniel Alves ainda negou que tenha faltado vontade por parte dos jogadores do Barcelona. Segundo ele, o que mais prejudicou o time foi o estado do gramado do Vicente Calderón.

“Não foi uma questão de vontade. Ele usaram todas as suas armas. Deixaram o campo muito seco, pois sabem que isso prejudica nosso futebol, pois tira a velocidade da bola. E para a proposta de jogo deles, isso era perfeito, deixou a partida mais brigada”, argumentou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.