Daniel Alves projeta futuro no Barcelona: “Acho que fico”

  • Por Jovem Pan
  • 15/07/2014 10h12
Neymar e Daniel Alves lamentam mau resultado do banco de reservasNeymar e Daniel Alves lamentam mau resultado do banco de reservas

Em fase de reformulação de elenco depois de passar pelo período mais vitorioso de sua história, o Barcelona já se desligou de alguns de seus principais nomes, como o goleiro Victor Valdés e o zagueiro Carles Puyol. Outra importante peça que pode deixar o plantel, o lateral direito Daniel Alves concedeu entrevista nesta terça-feira e mostrou otimismo em permanecer na equipe.

“Acredito que sim (fico). Estou esperando para falar com o clube e expressar nossos desejos e objetivos para trabalharmos juntos. Depois de me reunir com eles, decidiremos se fico ou não, pois é uma coisa que depende dos dois lados”, afirmou o atleta, que desembarcou em território catalão depois de fracassar com a Seleção na Copa do Mundo.

Contratado pelo Barcelona em junho de 2008, Daniel Alves tem vínculo até o final da próxima temporada. Titular absoluto desde que chegou ao time blaugraná, o experiente jogador, de 31 anos, é cogitado para defender o Paris Saint-Germain, que já tem seus companheiros de Seleção Brasileira Thiago Silva, David Luiz e Maxwell na linha defensivo.

“Sair é uma opção, mas tenho que falar com a equipe com quem tenho contrato. Minha pretensão sempre é de cumprir meus acordos. Para isso, porém, o acerto tem que existir entre as duas partes. Estou muito contente com o Barcelona, vivi anos maravilhosos aqui e veremos se é hora de voltarmos a ter êxitos”, encerrou.

Já em início de temporada, o clube catalão segue o projeto de reformulação de seu elenco. O goleiro Victor Valdés, o zagueiro Carles Puyol, o meio-campista Jonathan dos Santos e o atacante Alexis Sánchez já deixaram o grupo comandado pelo treinador Luis Enrique, enquanto os goleiros Ter Stegen e o Omar Bravo, os meio-campistas Ivan Rakitic e Alen Halilovic, e o atacante Luis Suárez foram contratados.