Daniel Alves revela sonho de enfrentar Argentina de Messi na final da Copa

  • Por Agencia EFE
  • 20/05/2014 15h55
  • BlueSky

São Paulo, 20 mai (EFE).- O lateral direito Daniel Alves revelou nesta terça-feira que ele e Lionel Messi já “combinaram” que o ideal na Copa do Mundo, que começa em 12 de junho, seria uma final entre as seleções que defenderão.

“A final sonhada para mim é Brasil e Argentina. Já conversei com o Messi, seria um sonho não só para nós (brasileiros), mas para eles também”, disse o jogador do Barcelona durante evento realizado em São Paulo.

Sobre a possibilidade manifestações ocorrerem durante a Copa, Daniel Alves não condenou a ida do povo às ruas, mas pediu que “prevaleça a paz” no país.

“Falo em nome da população, não da seleção. Nós, jogadores da seleção brasileira defendemos o Mundial. É um grande evento, mas o povo não está feliz com os problemas que temos no país e somos os primeiros que queremos melhoras”, disse o defensor.

Sobre o ataque racista que sofreu recentemente, quando um torcedor Villarreal jogou uma banana em sua direção durante partida do Barcelona no estádio El Madrigal, Daniel Alves reforçou que espera mudanças.

“Foi um momento inesperado. Não imaginava essa repercussão. O importante é que as pessoas entendam que todos somos iguais”, garantiu.

O lateral direito brasileiro ainda elogiou a contratação do técnico Luis Enrique pelo Barcelona, considerando positivo o conhecimento que o profissional tem do clube catalão.

“Conhece bem o clube, os jogadores, o time e os métodos. Foi técnico das categorias de base. Desejo que tenha todo sucesso do mundo, porque está em um dos melhores clubes do mundo para trabalhar”, disse o jogador da seleção brasileira durante evento realizado em São Paulo.

A contratação do ex-comandante da Roma e do Celta de Vigo, que substituirá o argentino Gerardo Martino, foi anunciada ontem. Por outro lado, a permanência do brasileiro no Barça é que não está garantida. Daniel Alves, no entanto, evitou o tema.

“Eu não falo sobre o futuro, minha cabeça está no Mundial. Eu vivo por fases. A fase agora é se concentrar na Copa e depois conversaremos”, disse o atleta que interessa o Paris Saint-Germain. EFE

ass/bg

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.