Daniel Alves: um embaixador da alta gastronomia brasileira no exterior
Todos conhecem as habilidades de Daniel Alves em campo, mas poucos sabem de suas qualidades como “gourmet” e de sua responsabilidade no FOgO, um projeto de divulgação da cozinha brasileira no exterior através de jantares itinerantes e serviços de catering.
Como todo atleta, o jogador cuida de sua alimentação, mas seu gosto pela culinária o levou a contratar como chef pessoal o compatriota João Alcântara, conhecido no Brasil por protagonizar o programa “Homens Gourmet”, em que reinventa os pratos brasileiros em receitas criativas e saudáveis.
A dupla, sabendo que a riqueza gastronômica do país segue oculta para o mundo – os estrangeiros conhecem pouco além do rodízio de carnes e da feijoada -, embarcou há um ano no FOgO. Mas pretende ampliar o público devido à grande demanda.
O novo projeto se chama “As Itinerantes” e propõe a realização de jantares em locais exclusivos – como o palácio ocupado pelo Instituto Italiano de Cultura em Madrid -, escolhido para sediar o segundo evento após a estreia em Barcelona. Além da boa comida, há também música ao vivo de qualidade.
“Costumo dizer que minha cozinha é brasileira com influência mediterrânea, mas é mentira. É uma cozinha criativa, com alma, onde a verdadeira influência é das pessoas”, brincou Alcântara, de 31 anos, em entrevista à Agência Efe, reconhecendo que encontrou em Daniel Alves o aliado perfeito.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.