Dante marca, Bayern de Munique goleia e avança na Copa da Alemanha

  • Por EFE
  • 12/02/2014 20h56

Bayern de Munique se junta a Kaiserslautern e Wolfsburg e Borussia Dortmund como classificados às semifinais da Copa da Alemanha

Dante comemora gol em vitoria do Bayern de Munique

O Bayern de Munique mostrou todo o seu poderio na Copa da Alemanha, avançando às semifinais do torneio ao bater fora de casa o Hamburgo por 5 a 0, com direito a três gols do croata Mario Mandzukic e um do zagueiro brasileiro Dante.

Os donos da casa não foram capazes de fazer sombra ao time comandado pelo espanhol Josep Guardiola, e com isso Bayern sobrou em campo. O placar foi construído com um hat-trick de Mandzukic, um gol do brasileiro Dante e outro do holandês Arjen Robben.

A emoção das quartas de finais da competição ficou para o jogo que terminou com a classificação suada do Kaiserslautern, da segunda divisão alemã, que bateu o Bayer Leverkusen por 1 a 0, com um gol do norueguês Ruben Yttergard Jessen, aos 9 minutos do segundo tempo da prorrogação.

Já o Wolfsburg bateu o Hoffenheim por 3 a 2, garantindo vitória mesmo jogando os últimos minutos com um a menos em campo, já que o lateral suíço Ricardo Rodríguez foi expulso depois de marcar duas vezes de pênalti. Os dois gols do time derrotado foram marcados pelo meia Roberto Firmino, ex-Figueirense.

Com os resultados de hoje, Bayern de Munique, Kaiserslautern e Wolfsburg se juntam ao Borussia Dortmund como classificados às semifinais. O vice-campeão europeu se garantiu ontem ao derrotar o Frankfurt por 1 a 0.