David Luiz revela que Drogba o incentivou a disputar final em 2012 mesmo machucado

  • Por Jovem Pan
  • 26/02/2014 12h25
XEN - CAMPEONATO INGLÊS/CHELSEA X MANCHESTER CITY - ESPORTES - O zagueiro brasileiro David Luiz, do Chelsea, comemora após marcar gol durante a partida contra o Manchester City, válida pelo Campeonato Inglês, no estádio Stamford Bridge, em Londres, neste domingo. Chelsea venceu por 2 a 0. 20/03/2011 - Foto: KEVIN QUIGLEY/OffSide/AGIF/AEZagueiro David Luiz festeja gol na vitória do Chelsea diante do Manchester United

Às vésperas da partida entre Chelsea e Galatasaray pela Liga dos Campeões o brasileiro David Luis revelou ao jornal inglês Daily Mail que Didier Drogba, hoje no time turco, foi o responsável por incentivá-lo a disputar a final da Liga dos Campeões em 2012.

O zagueiro sofreu uma lesão grave algumas semanas antes e estava sem jogar, ainda com dores, e conta que conversou com Drogba sobre o assunto. “Ele disse: ‘Vamos, cara, você precisa acreditar. Amanhã pode ser um grande dia. Você pode ir para o campo com uma perna, mas você pode correr como se tivesse quatro ou cinco, porque este é o seu sonho. É o meu sonho também – vamos fazê-lo’”.

David Luiz foi para o jogo, disputou os 90 minutos normais e mais 30 de acréscimos, e ainda converteu sua cobrança de pênalti na decisão, assim como Drogba, que fez o último gol, garantindo o título ao time inglês. “Ele me ajudou muito e eu nunca vou esquecer o que ele fez por mim e pelo Chelsea”

Adversários na partida desta quarta-feira, pela Liga dos Campeões, David Luiz não negou elogios ao marfinense, mas torce para sair melhor no confronto. “Eu respeito muito esse cara. Ele é um atacante fantástico, uma pessoa fantástica e um líder, mas ele não pode ter a mesma sorte, pois há dois anos foi fantástico para nós e ganhou a taça. Espero que hoje seja meu dia e do Chelsea”.