De maior público no Brasileiro a aplausos para Robinho: relembre Fla x Santos

  • Por Felipe Lessi/Jovem Pan
  • 03/10/2014 16h43
  • BlueSky
Apesar de deixar o clube de forma polêmica em 2004 Folhapress Robinho ultrapassa marca de 100 gols com camisa santista

Flamengo e Santos fazem neste sábado um dos grandes clássicos da rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro confronto oficial entre as duas equipes aconteceu no longínquo ano de 1953, no extinto Torneio Rio-São Paulo, com vitória rubro-negra por 3 a 2 no Maracanã, palco do jogo deste final de semana. O Jovem Pan Online irá transmitir lance a lance o confronto do Maracanã, a partir das 16h20.

Jovem Pan Online recorda dois grandes jogos entre estas equipes. A primeira lembrança é o confronto de maior público da história do Campeonato Brasileiro, quando o Flamengo de Zico, Adílio, Junior, Leandro e companhia venceu o Santos que tinha Serginho, Pita e Paulo Isidoro na final de 1983, no Maracanã com mais de 155 mil torcedores.

Outro grande confronto entre essas duas equipes, no estádio carioca, foi em 2003. Na época o Santos era o atual campeão brasileiro e tinha em seu elenco a segunda geração de “Garotos da Vila”, com Robinho, Diego e Alex. Este jogo ficou marcado pela torcida rubro-negra aplaudir de pé a atuação dos jovens jogadores alvinegros.

Flamengo 3×0 Santos – Campeonato Brasileiro de 1983

A fina do Campeonato Brasileiro de 1983 envolveu paulistas e cariocas. No primeiro jogo, no Morumbi, o Santos venceu os rubro-negros por 2 a 1, com gols de Pita e Serginho Chulapa; Baltazar descontou para a equipe da Gávea. No segundo confronto, no Maracanã, a torcida rubro-negra compareceu em peso e ajudou o Flamengo a conquistar o terceiro título nacional em um intervalo de quatro anos.

Os rubro-negros saíram na frente logo de cara. Com um minuto de jogo, Zico abriu o placar e a torcida flamenguista entrou em extase e já começaram a ser ouvidos os gritos de “é campeão”. No embalo da torcida e jogando com muita qualidade, os cariocas chegaram ao segundo gol com Leandro, após cobrança de falta magistral do “Galinho de Quintino”. No final, aos 44 minutos do segundo tempo, Adílio complementou e sacramentou o título do time da Gávea e a supremacia do clube na década de 80.

A equipe, comandada por Carlos Alberto Torres, levantou a famosa “Taça das Bolinhas” e assim o Flamengo fez a festa com sua torcida no Rio de Janeiro. Este foi o último título de Zico antes de se transeferir para Udinese, da Itália.

Flamengo 0x2 Santos – Campeonato Brasileiro de 2003

No primeiro Campeonato Brasileiro por pontos corridos, o Flamengo recebeu o time da baixada santista no Maracanã em jogo válido pela 5ª rodada. A torcida rubro-negra compareceu em peso, e mais de 50 mil torcedores aplaudiram de pé a arte que Robinho e Diego desfilaram.

O Alvinegro praiano saiu na frente logo aos 18 minutos do primeiro tempo com Léo, após lindo passe de Diego. No segundo tempo, aos 15 minutos, Elano ampliou o placar depois de receber a bola de Alex, que estava deitado.

Naquela temporada, o clube carioca tinha jogadores de peso como o goleiro Julio Cesar, o lateral Athirson e o meia Felipe.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.