De virada, Brasil supera Turquia por 3 a 2 no Mundial de vôlei feminino
Depois de vencer os três primeiros duelos no Mundial de Volêi, a Seleção Brasileira feminina sofreu para vencer a Turquia por 3 a 2, de virada, neste sábado (27). As parciais da partida foram: 17/25, 22/25, 25/19, 25/21 e 15/10.
A Turquia começou forte pelas jogadas de ponta e mandou no início da partida e fechou o primeiro set com oito pontos. Comandadas por Neriman, as turcas começaram bem o segundo set e abriram boa vantagem e fecharam o segundo set graças ao seu forte bloqueio.
Com modificações, o Brasil voltou forte graças às atuações de Fabiana e Fê Garay. As turcas ameaçaram uma reação, mas Fabiana decidiu no fim e deu esperanças ao time do técnico José Roberto Guimarães. Mais equilibrado, o quarto set apresentou várias trocas de liderança, mas acabou vencido pelas brasileiras, aproveitando as falhas turcas.
O quinto e último set foi nervoso. Alguns erros brasileiros dificultaram a situação, mas a reação veio no momento certo. No fim, o Brasil acordou e fechou o quinto e decisivo set com um ponto de Jaqueline: 15/10.
O Brasil, que já estava classificado para a próxima fase, segue com 100% de aproveitamento [quatro vitórias em quatro partidas]. Para encerrar a fase de grupos, a Seleção Brasileira encara a Sérvia neste domingo (28).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.