De volta pra casa; Vitória, Santa Cruz e América-MG garantem acesso à Série A

  • Por Jovem Pan
  • 21/11/2015 20h10
Fora da Série A dede 2006

Três tradicionais clubes do futebol brasileiro estão de volta à Série A do Brasileirão. Depois de o Botafogo garantir a volta para a primeira divisão, foi a vez de Vitória, América-MG e Santa Cruz completarem o G-4 de clubes que retornarão à elite em 2016.

O Vitória garantiu a vaga ao bater o Luverdense na Arena Pantanal. O time baiano fez 3 a 0 na equipe do Matogrosso e assegurou o acesso depois de ser rebaixado na temporada 2014.

Comandado por Grafite, o Santa Cruz também está de volta. O clube pernambucano bateu o já rebaixado Mogi-Mirim por 3 a 0, em Mogi, e se garantiu na primeira divisão em 2016. Com uma torcida apaixonado, o cobra-coral disputou a Série A pela última vez em 2006, quando acabou rebaixado ao terminar a competição no último lugar.

A festa também chegou em Minas Gerais com o retorno do América-MG que empatou em 1 a 1 com o Ceará, garantiu a quarta posição na tabela e também carimbou o retorno do coelho que disputou a Série A pela última vez em 2011, quando terminou na penúltima posição.