Decisão de Rafinha não é fácil e deve ser respeitada, diz Willian do Chelsea

  • Por Jovem Pan
  • 25/09/2015 18h58
Willian acumula convocações para Seleção com Dunga

Novamente presente na convocação da Seleção Brasileira e em boa fase no Chelsea, o meia Willian conversou com Zeca Cardoso e Fausto Favara, da Jovem Pan, e comentou a decisão do lateral Rafinha, que nesta semana pediu dispensa, acusando não se ver mais integrando o grupo.

“Não é fácil tomar essa atitude, mas com certeza ele pensou muito bem antes, e devemos respeitar a decisão dele”, declarou Willian.

Com 28 jogos com a camisa canarinho o meia, que esteve presente na Copa do Mundo de 2014, acredita no amadurecimento do elenco após o vexame, e vê as Eliminatórias como um grande desafio. “[As eliminatórias] nunca foram fáceis para o Brasil e, com certeza, essa será mais uma prova para nossa Seleção”.

Desde 2013 no clube inglês, Willian contou sobre a relação com José Mourinho e fez um paralelo sobre os treinamentos. “Ele é um grande treinador, inteligente. Não tenho nem o que falar, mas também procuro fazer meu trabalho nos treinamentos, jogar da melhor maneira possível”, explicou.

Segundo ele, os treinos na Inglaterra são mais dinâmicos, baseados nos jogos seguintes, e a Seleção tem seguido o mesmo caminho. “Os treinos da Seleção estão no caminho certo, lembram os treinamentos na Europa e são bem diferentes dos treinos que eu tinha no Brasil”, apontou.

Willian também fez outra comparação envolvendo a Seleção Brasileira e o Chelsea: os craques Neymar e Hazard. “Neymar é um baita jogador, todos sabemos das qualidades dele. É um dos melhores jogadores com quem eu já atuei, assim como Hazard, no Chelsea. É sempre bom jogar ao lado de caras com essas qualidades”, ressaltou.

Antes do Chelsea, o meia passou pelo Shakhtar Donetsk (Ucrânia), e pelo Anzhi Makhachkala (Rússia), e revelou que não pensa em retornar ao Brasil tão cedo: “a vida aqui é muito boa, para se morar e para a família, estou bem feliz dentro e fora de campo. estou muito feliz aqui e espero continuar por muito tempo”.

Revelado nas bases do Corinthians, Willian também afirmou que acompanha seu ex-time e torce pela conquista do hexa no Campeonato Brasileiro. “Acho que tem tudo para conquistar esse título pelo que vem apresentando. Se continuar nesse caminho, com certeza irá alcançar esse objetivo”, disse.