Del Bosque afirma que torcida pode atrapalhar Brasil na Copa do Mundo

  • Por Agencia EFE
  • 19/02/2014 18h42
EFE Vicente Del Bosque renova contrato com seleção espanhola até 2016

“Vítima”, junto com a seleção da Espanha, do entusiasmado apoio à seleção brasileira por parte da torcida que lotou o Maracanã na final da Copa das Confederações, o técnico Vicente Del Bosque alertou nesta quarta-feira que o feitiço pode se voltar contra o feiticeiro e fazer com que os comandados de Luiz Felipe Scolari sejam prejudicados pela pressão.

“Cuidado, o Brasil vai ter o apoio dos torcedores, mas isso pode voltar em forma de pressão”, declarou Del Bosque em um breve diálogo com jornalistas nesta quarta-feira em Florianópolis, durante um seminário da Fifa sobre logística na próxima Copa do Mundo.

Del Bosque respondeu também assim à provocação feita ontem por Felipão à Espanha, campeã na África do Sul, em 2010, ao ressaltar os cinco títulos mundiais conquistados pelo Brasil.

“Observando as outras equipes, sei que devemos respeitá-las, mas de modo geral somos melhores. Somos cinco vezes campeões do mundo e quem foi uma vez se acha maior”, afirmou Scolari na ocasião, enfatizando também que o Brasil contará com “o apoio do jogador número 12, que é a torcida”.

A seleção brasileira venceu a Espanha por 3 a 0 na final da Copa das Confederações de 2013, mas para Del Bosque o resultado ficará restrito ao passado.

“A derrota na Copa das Confederações é passado e não tem por que influenciar nosso rendimento no Mundial”, disse o treinador espanhol.