Del Nero se afasta da CBF. Bom para o Brasil?
RIO DE JANEIRO, RJ, 22.10.2015 - FUTEBOL-RJ - O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, durante a convocação da Seleção Brasileira de futebol para enfrentar a Argentina e o Peru pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia de 2018 na sede da CBF, na Barra da Tijuca, zona oeste, nesta quinta-feira (22). (Foto: João Mattos / Brazil Photo Press/Folhapress)Del Nero apresentou sua renúncia ao Comitê Executivo da Fifa
Marco Polo Del Nero está afastado da presidência da CBF. Investigado pela Fifa e pela justiça dos Estados Unidos, o cartola pediu licença do comando da entidade máxima do país e deixou o cargo nas mãos de Marcus Antônio Vicente.
Acusado de envolvimento nos escândalos de corrupção que tomou conta do futebol mundial e levou José Maria Marin para a prisão, Del não deixa o país desde de maio.
Segundo a nota, Del Nero pediu licença para se dedicar a sua defesa das acusações de corrupção feitas pelo FBI nesta quinta. A nota ainda informa que o dirigente tem como “certa sua absoluta convicção da comprovação de sua inocência”.
Del Nero se afasta da CBF. Bom para o Brasil?
Ouça a discussão completa no áudio acima!
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.