Del Potro e Berdych avançam às quartas de final do ATP 500 de Roterdã

  • Por Agencia EFE
  • 13/02/2014 17h23

Madri, 13 fev (EFE).- O argentino Juan Martín del Potro, primeiro cabeça de chave ao título, e o tcheco Tomas Berdych, terceiro, confirmaram presença nas quartas de final do ATP 250 de Roterdã nesta quinta-feira, após derrotarem os franceses Paul-Henri Mathieu e Nicolas Mahut, respectivamente.

Del Potro, que ocupa a quarta posição do ranking mundial, não teve muitos problemas no primeiro set, o qual ganhou por 6-2. O segundo, porém, foi mais equilibrado, e o argentino sofreu para vencer por 7-6 (2).

O campeão do US Open em 2009 enfrentará na próxima fase o letão Ernests Gulbis, que eliminou o búlgaro Grigor Dimitrov, oitavo favorito, com parciais de 6-4 e 7-6 (3).

Já Tomas Berdych, que nesta quinta-feira derrotou com facilidade Nicolas Mahut por 6-4 e 6-3, está a uma vitória de igualar seu melhor desempenho no torneio, alcançado em 2012.

O adversário do tenista tcheco nas quartas de final será o polonês Jerzy Janowicz, que surpreendeu o alemão Tommy Haas, sexto favorito, com um duplo 6-4.

Berdych prevê um duelo muito disputado na próxima fase. “Será uma partida difícil. Janowicz é muito agressivo e tem um bom serviço”, comentou.

Quem também conseguiu uma vaga nas quartas foi o alemão Philipp Kohlschreiber. A vaga veio com uma vitória sobre o francês Richard Gasquet por duplo 7-5. EFE