Depois da estreia com vitória, Uendel quer aproveitar oportunidades no Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 22/01/2014 12h38

Wanderson e Uendel são os novos reforços do clube paulista

Wanderson e Uendel são os novos reforços do clube paulista

Uendel foi o primeiro reforço apresentado pelo Corinthians na temporada 2014, e logo na estreia foi titular na equipe, participando da jogada do primeiro gol na vitória contra a Portuguesa. O lateral assumiu a vaga de Fábio Santos, que estava se recuperando de contusão, e deve permanecer no time por pelo menos um mês, já que Fábio sentiu outra lesão e teve que passar por uma cirurgia nesta segunda-feira.

“Encaro como o último prato de comida. Tem que aproveitar todas as oportunidades, porque cada jogo é importante para demonstrar valor, chance de ouro para demonstrar meu potencial”.

Com passagens em grande expressão pelo Fluminense, Grêmio e Flamengo antes de ir para o exterior, Uendel acredita que está mais maduro e pronto para estar no Corinthians. “Me senti tranquilo com a estreia, foi bastante natural. As duas semanas de preparação foram muito boas para me ambientar com o clube e com os companheiros, mas foi uma emoção jogar diante da torcida”.

Com a chegada de Fagner e a saída de Edenílson, que foi vendido para a Udinese, as duas laterais do Corinthians sofrem alteração, e o estilo de jogo também pode mudar, se tornando mais ofensivo. “É uma arma importante para usar esse ano, ainda mais com Guerrero no ataque, que é forte no cabeceio. Eu, Fagner e outros laterais conseguimos nos encaixar bem no jeito do Corinthians jogar, e como o time é compactado, a gente consegue manter essa linha de quatro atrás”.

Nesta quarta-feira o Corinthians enfrenta o Paulista, em Americana, e Mano Menezes repete a escalação da primeira rodada, com apenas uma alteração: Diego Macedo no lugar de Edenílson.

A Jovem Pan acompanha minuto a minuto todas as emoções da partida a partir das 22h. Para acompanhar todos os lances, entre em www.jovempan.com.br.