Desgastado em Medellín, Osório está perto do São Paulo, diz imprensa colombiana

  • Por Jovem Pan
  • 21/05/2015 13h25
Juan Carlos Osório chegou ao Atlético Nacional em 2012 e conquistou 5 título com a equipe de Medellin

Pouco conhecido no Brasil, Juan Carlos Osório, treinador do Atlético Medellín, pode ser o novo treinador do tricolor paulista. Na opinião da imprensa colombiana, o treinador seria uma boa contratação, já que está desgastado em seu país.

Em entrevista exclusiva à Radio Jovem Pan, o jornalista colombiano Camilo Baqueiro disse que Osório está desgastado com a torcida do Atlético Medellín, pois ganhar só na Colômbia não foi suficiente. “Osório ganhou três títulos nacionais com o Atlético, mas não conseguiu ser protagonista na Copa Sul-Americano do ano passado. Havia a esperança da Libertadores, mas foi eliminado pelo Emelec”.

Baqueiro também comentou como é o estilo do possível novo técnico são-paulino. “É um técnico à moda europeia. Ele estudou na Inglaterra, como auxiliar no Manchester City. Não sei se encaixa no estilo brasileiro, mas é um treinador que gosta de rotação e não uma formação definida. De jogo para jogo, troca três ou quatro jogadores. É um treinador que joga outro tipo de futebol em relação ao que se joga na Colômbia”.

De acordo com informações do jornalista colombiano, Ruan Carlos Rodelo, o São Paulo tem o Cruz Azul como adversário na negociação, mas que isto não deve ser um problema. “Estão (Cruz Azul) oferecendo R$ 300 mil reais, e Osório ganha aproximadamente R$ 120 reais por mês no Nacional. Porém, dizem na televisão e rádios de Medellín que as negociações vão muito bem com o São Paulo”.

Sobre um possível sucesso no futebol brasileiro, Camilo Baqueiro preferiu não tomar partido e comentou sobre os jogadores que Osório prefere. “É necessário conhecer os jogadores que vai comandar para afirmar isto. Ele geralmente joga com três homens no meio de frente e dois pelos lados com obrigação de servir os atacantes. Para os volantes, ele gosta de jogadores muito rápidos”.

A liga colombiana termina no próximo dia sete de junho. A expectativa é a de que Juan Carlos Osório esteja acertado com o São Paulo até lá e se encaminhe para o Brasil logo em seguida para iniciar o trabalho no Tricolor.