Destaque no Rio 2016, Isaquias se sagra bicampeão brasileiro em Curitiba

  • Por Estadão Conteúdo
  • 23/09/2016 18h55

Isaquias Queiroz liderou a semi e está com vaga na final da canoagem

Agência EFE Isaquias Queiroz liderou a semi e está com vaga na final da canoagem

Maior destaque individual do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Isaquias Queiroz se sagrou bicampeão brasileiro nesta sexta-feira na prova C1 Sênior 1000 metros masculino, em Curitiba. O Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem está sendo disputado no Parque Iguaçu, na capital paranaense.

Isaquias venceu a prova com facilidade, completando o trajeto com o tempo de 4min19s920, a 1s704 de Maico Santos, que faturou a medalha de prata. Lucas Santos completou o pódio. Na Olimpíada do Rio de Janeiro, Isaquias levou a prata nesta mesma prova.

Ele ainda subiu ao pódio para receber a medalha de bronze no C1 200 metros e a prata no C2 1000 metros, em parceria com Erlon de Souza. Com estas conquistas, Isaquias se tornou o maior medalhista da história do Brasil em uma única edição dos Jogos Olímpicos.

Erlon de Souza também brilhou nesta sexta ao vencer a prova de C2 1000m ao lado de Ronilson de Oliveira – os dois competiram juntos na Olimpíada de Londres, há quatro anos.

Tanto Isaquias quanto Erlon voltam a competir no Campeonato Brasileiro neste sábado. Eles serão adversários na final do C1 500 metros. Isaquias ainda disputará o C2 500m com Lucas Santos. No domingo, o dono de três medalhas olímpicas competirá no C1 200m. Caio Ribeiro, que foi bronze na Paralimpíada do Rio, também compete em Curitiba. Ele disputará na classe KL3.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.