Dez anos distante da Vila, volante Renato acerta retorno ao Santos

  • Por Jovem Pan
  • 13/05/2014 13h44
Santos acerta retorno de volante Renato

O Santos anunciou nesta terça-feira (13) o retorno de um velho conhecido da torcida. O volante Renato, que estava no Botafogo, volta à Vila Belmiro, onde conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro de 2002 e 2004 e chegou a ser vice-campeão da Copa Libertadores de 2003. Indicado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, o atleta aceitou reduzir seu salário para retornar ao clube que o projetou internacionalmente. Prestes a completar 35 anos, o jogador firmou vínculo com o Peixe até o final da temporada.

Respaldado pelo treinador e ídolo da torcida, Renato celebrou seu retorno à Vila Belmiro. “Volto com mais experiência. Estou voltando para minha casa, aqui foi o caminho para tudo na minha carreira, cheguei a seleção e fui para a Europa. Dez anos se passaram e é como se tivesse chegado a primeira vez, estou muito feliz. Espero ajudar o Oswaldo [de Oliveira] e os garotos”, disse em entrevista ao site oficial do clube.

Experiente, Renato já atuou por 225 vezes com a camisa do Peixe, anotando 26 gols. A apresentação do volante deve ser ainda nesta terça-feira, após o treinamento da tarde.

Antes de retornar ao Santos, Renato, que foi revelado pelo Guarani, atuou pelo Sevilla (2004-2011) e pelo Botafogo (2011-2014). O volante vinha treinando normalmente no clube carioca e deve estar à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para os próximos compromissos do Peixe pelo Campeonato Brasileiro.