Diante de queda de rendimento, Tite diz: “precisamos retomar o padrão”

  • Por Jovem Pan
  • 08/05/2015 21h08

O técnico Tite quer ver o Corinthians retomar o padrão de jogo já neste domingo (10)

Tite

Na reta final de preparação para a estreia do time no Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, neste domingo (10), o Corinthians treinou nesta sexta, no CT Joaquim Grava, e o técnico Tite concedeu entrevista coletiva depois da atividade.

Para o comandante alvinegro, é necessário que a equipe retome o padrão de jogo mostrado no início da temporada, tanto na campanha invicta no Campeonato Paulista quanto na classificação com sobras na Copa Libertadores.

“Precisamos retomar o padrão já contra o Cruzeiro. Não vamos fugir disso. Temos consciência disso. Absorvemos as críticas, geramos uma expectativa muito alta. Aceitamos os elogios, mas eles não partiam de nós”, declarou Tite.

“Sempre coloquei que havia e ainda há uma construção de equipe. As oscilações eram inevitáveis. A formação de equipe é assim. Temos de apressar um processo de retomada. A gente está num momento difícil, a gente está esperando o carinho, compreensão dos erros que podem acontecer e ajudar nos erros. Tivemos jogos extraordinários que a gente proporcionou a eles (torcida), estamos precisando também deles agora, não é soberba, não é ostentação”, finalizou o treinador.

O Corinthians entra em campo neste domingo, às 16h, na Arena Pantanal, para enfrentar o Cruzeiro e, no meio de semana, o Timão tem compromisso decisivo na Arena Corinthians, contra o Guaraní-PAR, na quarta (13), às 22h. No jogo de ida, disputado no estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR), o Corinthians perdeu por 2 a 0 e agora precisa de um bom resultado favorável para seguir na competição.