Diante do Goiás, Corinthians retorna à Belém apostando em retrospecto positivo

  • Por Jovem Pan
  • 18/11/2014 11h08
06/11/2005; campeonato brasileiro, 2005, returno;corinthians/spx santos/santos; pacaembu; o jogo acabou 7x1 para o corinthians gols de carlitos tevez(3); nilmar(2); rosinei e marcelo mattos; carlitos tevez comemora seu 1o. gol ; foto: © jr., daniel augusto danieljr@uol.com.brTevez marcou três e Corinthians goleou Santos por 7 a 1

O Corinthians enfrenta o Goiás nesta quarta-feira (19) em mais uma das partidas decisivas da reta final do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Mano Menezes segue firma na luta por uma vaga na Copa Libertadores 2015. O palco do duelo diante dos esmeraldinos, porém, será inusitado. A partida será disputada no estádio do Mangueirão, em Belém. O Timão não atua na capital paraense desde 2005, quando bateu o Paysandu por 2 a 0 em jogo válido pela edição daquele ano do torneio nacional.

O Jovem Pan Online transmite, minuto a minuto, todas as emoções do duelo entre Goiás x Corinthians, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para acompanhar, acesse www.jovempan.com.br a partir das 21h. 

Na partida diante do Papão naquele ano, o alvinegro comandado por Antônio Lopes bateu os donos da casa por 2 a 0 com gols de Rosinei e Tevez e mantiveram o clube paulista na liderença isolada da tabela com oito pontos em relação ao vice-líder internacional. O retrospecto em Belém também é positivo para os paulistas: são onze jogos com vitórias, cinco empates e apenas uma derrota.

Para a partida desta quarta-feira, Mano Menezes não poderá novamente contar com Guerrero, Romero e Lodeiros, que servem às suas respectivas seleções. Além do trio gringo, o volante Petros recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalcará a equipe. Fábio Santos, lesionado, também será baixa.

O Corinthians é o quinto colocado na tabela do Campeonato Brasileiro com 60 pontos, mesma pontuação do Grêmio e do Internacional, primeiras equipes dentro da zona de classificação para a Libertadores do próximo ano.