Diego Costa revela que está próximo de fechar com o Chelsea

  • Por EFE
  • 16/06/2014 11h12

Diego Costa marcou dois gols contra o Valância e venceu o duelo contra Diego Alves

Diego Costa comemora gol contra o Valência

Embora nenhum acerto tenha sido confirmado oficialmente, o centroavante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa deu indícios de que deve defender o Chelsea na próxima temporada ao elogiar o clube londrino e admitir que deseja jogar no futebol inglês.

“Por que escolhi jogar pelo Chelsea? É uma coisa que está próxima de acontecer. As coisas estão indo em uma direção e, se seguirem desse jeito, é a equipe pela qual vou jogar na próxima temporada”, afirmou o jogador em entrevista ao Goal.com.

Um dos destaques da temporada com a camisa do Atlético de Madrid, campeão nacional e vice da Liga dos Campeões, Diego Costa deixou claro que pretende deixar o futebol espanhol para iniciar uma nova experiência.

“Quero jogar na Inglaterra por um tempo. O Chelsea é um dos maiores clubes do mundo, então há muitos fatores que fazem com que eu tome uma decisão como essa. A cada ano é uma história diferente, nada é fácil na vida e vou ter que trabalhar muito para me encaixar no estilo do Campeonato Inglês”, reconheceu.

Após a derrota para a Holanda por 5 a 1 na Copa do Mundo, o jogador também comentou sobre o comportamento dos torcedores brasileiros, que o vaiaram por ter escolhido defender a seleção espanhola.

“Eu tinha o direito de escolher, igual ao público, que tem o direito de escolher me vaiar. Sabia que isso ia acontecer, portanto já estava preparado. Sofremos uma dura derrota, mas ainda temos uma oportunidade, então é preciso manter a cabeça erguida porque ainda temos duas finais para jogar”, concluiu.