Diego Costa tem leve recuperação, mas ainda é dúvida para encarar Málaga

  • Por EFE
  • 10/05/2014 13h13
Diego Costa marca

Em fase de recuperação de lesão muscular no bíceps femoral da coxa direita sofrida na última quinta-feira, o centroavante Diego Costa apresentou leve evolução nos últimos dias. Entretanto, o atleta segue com presença incerta no duelo entre Atlético de Madrid e Málaga, que ocorre neste domingo, às 14 horas (de Brasília), no Estádio Vicente Calderón.

“Diego Costa está melhor. Hoje (sábado) ele se sentiu mais confortável. Vamos esperar amanhã para fazer um teste e vermos em quais condições está e decidirmos se deve jogar”, afirmou o treinador Diego Simeone.

A preocupação com o atacante vai além do jogo deste domingo, no qual o clube defende a liderança do Espanhol. No dia 24 de maio deste mês, o Atlético fará a final da Liga dos Campeões contra o rival Real Madrid, em Lisboa. Por isso, dependendo do estado físico do jogador, o treinador pode poupá-lo, de olho no duelo considerado mais importante.

Apesar de não estar confirmado para a partida no Vicente Calderón, Diego Costa foi um dos 19 relacionados para o duelo. Caso seja vetado, aumentará a lista de desfalques que já conta com o zagueiro Diego Godín, suspenso, e o meia Cristian Rodríguez, lesionado.