Diego e Robinho voltam à Seleção em amistoso com a Colômbia; veja lista

  • Por Jovem Pan
  • 19/01/2017 11h19

Tite irá comandar seu primeiro Brasil x Argentina no próximo dia 10 de novembro

Tite irá comandar seu primeiro Brasil x Argentina no próximo dia 10 de novembro

Tite anunciou, nesta quinta-feira (19), a lista de convocados para o amistoso contra a Colômbia, marcado para a próxima quarta-feira, em prol das vítimas do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense no fim do ano passado.

Para esta partida foram chamados apenas jogadores que atuam no Brasil, já que será um jogo marcado fora de uma data Fifa. Até por isso, nomes que normalmente não seriam convocados, mas que se destacaram no ano passado, apareceram na lista de Tite. É o caso de Camilo, do Botafogo, Diego Souza, do Sport e Rodriguinho, do Corinthians, ex-time do treinador.

Alguns medalhistas olímpicos voltaram à Seleção nesta convocação, como Weverton, Pedro Geromel, Rodrigo Caio e Luan. Do atual campeão brasileiro, o Palmeiras, apenas dois jogadores foram chamados por Tite: o zagueiro Vitor Hugo e o atacante Dudu, ambos convocados pela primeira vez. 

Outro detalhe interessante na lista é o reencontro de Diego e Robinho, dupla que fez sucesso no Santos em 2002 e que voltará a atuar com a camisa da Seleção. O amistoso será jogado no dia 25/1, às 21h45, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Veja a lista completa de convocados:

Goleiros: Alex Muralha, Danilo Fernandes e Weverton;

Zagueiros: Pedro Geromel, Luan, Vitor Hugo e Rodrigo Caio;

Laterais: Fagner, Marcos Rocha, Fábio Santos e Jorge;

Meio-campo: Henrique, Walace, Gustavo Scarpa, Lucas Lima, Willian Arão, Rodriguinho, Diego e Camilo;

Atacantes: Dudu, Luan, Robinho e Diego Souza.